Discipulado
Desenvolvemos o trabalho de discipulado, para consolidação, aprendizado e aprofundamento da palavra de Deus. Nestes encontros abordamos temas sobre cura, perdão, identidade e libertação, a fim de trazer a luz o que pode estar oculto, com propósito de viver uma vida plena em Jesus e servir em sua casa. Deixamos claro que somos todos discípulos de Jesus e no discipulado estamos aprendendo mais sobre Ele e nos tornando cada vez mais parecidos com o mestre. Assim como Ele andou com seus discípulos, ensinando-os, consolidando-os e tendo comunhão, buscamos manter esse propósito.
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
João 8:31-32
Entendemos que assim como a igreja de atos, se reunia nos templos e também nos lares, com o exercício da comunhão, convivência, edificação e evangelização, nós como igreja também devemos continuar essas ações, pois através desses pequenos grupos, nas casas, os irmãos estarão partilhando experiencias, compartilhando da mesma visão e mantendo tudo em comum. Nestes pequenos grupos, conhecidos como célula, grupos de comunhão, ou de convivência, podemos cuidar uns dos outros, convidar nossos amigos, familiares, vizinhos e pessoas que não conhecem a Cristo e nesse ambiente caseiro, falar do amor de JESUS e dos milagres que Ele tem feito em nossas vidas.
Separamos os grupos por proximidade de suas casas. Assim, os membros da igreja, visitantes e moradores do bairro podem ter acesso aos grupos mais próximos de sua casa. Lá terão um momento e louvor a Deus, compartilhamento da Palavra de Deus de forma dinâmica e interativa, valorizando a fala e contribuição de cada participante. A comunhão se faz presente e ali juntos buscamos a Deus e ajudamos um ao outro.
‘’ Adoravam juntos no templo diariamente, reuniam-se nos lares para comer e partiam o pão com grande alegria e generosidade,[j] 47 sempre louvando a Deus e desfrutando a simpatia de todo o povo. E, a cada dia, o Senhor lhes acrescentava aqueles que iam sendo salvos. ‘’ Atos 2: 46-47
Igreja das Crianças
Por muito tempo nossas crianças foram invisibilizadas dentro das igrejas, vistas até mesmo como empecilhos para os pais assistirem o culto, assim eram direcionadas até uma salinha para ali brincarem, enquanto seus responsáveis buscavam a Deus. Fato é, que este costume trouxe um triste resultado, no qual muitas dessas crianças cresciam na igreja, mas não conheciam a Deus verdadeiramente e quando chegavam a juventude, logo se desviavam dos caminhos do Pai.
Mas graças a Deus essa realidade foi transformada e hoje muitos se preocupam com as crianças e seguem o direcionamento de Jesus que está em Mt 19:14 que diz: ‘’ Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Em nossa igreja, nos preocupamos em ensinar as crianças os princípios da Palavra de Deus, orar, ler a bíblia, fazer devocional, buscar a Deus, ter relacionamento com Ele. Para isso, temos a Igreja das Crianças, um espaço somente para eles, onde acontece o culto infantil, com a estrutura de um culto normal, mas especialmente preparado para as crianças cultuarem ao Pai. Lá eles oram, louvam, cantam, dançam, escutam a palavra de Deus, são ministrados, aprendem sobre princípios cristão, sobre a importância de evangelizar, de amar o próximo, de amar a Deus etc. Ou seja, tudo aquilo que um adulto é levado a aprender, as crianças também são, porém com uma linguagem e dinâmica toda voltada para suas faixas etárias, sem perder a diversão, brincadeiras e alegria de ser criança. Para tanto, contamos com uma equipe treinada e materiais especializados para isso. Na igreja das crianças, os pequenos não são deixados lá para brincar para não atrapalhar o culto, mas de fato estão lá para irem até Jesus, nós não impedimos delas irem até Cristo, mas buscamos de todo coração, formas de leva-las até a Ele, para que de fato, quando crescerem, não se desviarem desse caminho. (Pv 22:6)
‘’ Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mt 19:14
GM’s
Para a organização dos cultos e departamentos da igreja, contamos com os GMs que são os grupos missionários.
Temos o diaconato, mulheres, homens, jovens e adolescentes, crianças, casais, etc.
Esses grupos possuem atividades e eventos específicos para cada um, mas de forma a compartilhar seus dons, ajudar um ao outro, ter comunhão e de forma alguma ser uma divisão. Entendemos que devemos andar em comunhão, como um corpo, que tem como cabeça Cristo, e que cada um que compõe esse corpo é de extrema importância para o todo. Assim valorizamos cada um que faz parte dos GMs, e apesar de termos líderes que representem cada grupo, não fazemos diferença entre os membros, pois entendemos que todos são importantes no corpo.
‘’ Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. ‘’
Romanos 12:4-8
Entendemos que os líderes são pessoas que com amor, nos ajudam a prosseguir para o alvo, incentivando na palavra, e um ajudando o outro.
‘’ Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo. Agora pedimos a vocês, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham. Tenham-nos na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles. Vivam em paz uns com os outros. Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos. Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.’’ 1 Tessalonicenses 5:11-24 NVI
Batismo
Acreditamos no batismo das águas, assim como Jesus foi batizado por imersão, seguimos seu exemplo e batizamos todo aquele que crê no Senhor Jesus e o aceita como seu único e suficiente Salvador.
Acreditamos também no batismo com Espírito Santo e na promessa de que Ele derramaria sobre todos do seu Espírito.
Entendemos que a pessoa entender a palavra, aceitar o Senhor Jesus e se batizar são os primeiros passos para sua conversão e transformação de vida, que não acontece de um dia para o outro, mas pouco a pouco Deus vai transformando o coração. E a igreja, pastores e líderes, ajudam nesse processo com o discipulado, consolidação, ensinamentos da Palavra de Deus.
‘’ Naquela ocasião, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no Jordão. Assim que saiu da água, Jesus viu o céu se abrindo e o Espírito descendo como pomba sobre ele.’’ Marcos 1:9-10
Artes
Acreditamos que podemos louvar a Deus através das diversas arte e dons que Deus nos dá. Assim como temos diversos exemplos na Bíblia de pessoas que adoravam a Deus através da arte, seja como artesão, danças, instrumentos, músicas, pintura, entre outros, desde que seja para honra e glória Dele.
Compromisso Social
Entendemos que a igreja está inserida em uma sociedade e se relaciona com ela, e assim como Jesus representou um forte papel social quando esteve na terra, nós como igreja também buscamos seguir esses passos de JESUS, em ter o ministério com uma dimensão social, que alcance todos os âmbitos da sociedade e se comprometendo com todos que estão inseridos nesse ambiente, assim como buscar meios para ajudar espiritualmente e também socialmente todos que necessitarem. Para tanto, utilizamos de ações sociais com serviços gratuitos a população, distribuição de cesta básicas e nos esforçamos com ajudas e encaminhamentos na área jurídica, saúde, emocional, educação, etc.
’’A pura e verdadeira religião diante de Deus, nosso Pai, é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas nas suas dificuldades e afastar-se da corrupção do mundo.’’ Tiago 1:27
Comentários
Postar um comentário